A culinária brasileira é conhecida mundialmente pela sua diversidade e sabor. Com influências indígenas, africanas e europeias, nossa gastronomia é uma mistura de sabores únicos e ingredientes frescos. E o frango é um dos alimentos mais presentes em nossa mesa, sendo uma proteína acessível e fácil de preparar.

Eu tenho uma receita de frango que é a minha favorita, e que compartilho com meus amigos e familiares há anos. É um prato simples, mas com muitos temperos e sabores, que deixam qualquer um com água na boca.

Para preparar este frango, você vai precisar de:

- 1 kg de coxas e sobrecoxas de frango

- 2 cebolas

- 4 dentes de alho

- 1 pimentão vermelho

- 1 pimentão amarelo

- 1 tomate

- 1 limão

- Sal e pimenta-do-reino a gosto

- Oleo para fritar

- Salsa e cebolinha picadas

- 1 xícara de água

Comece temperando o frango com o sal e o limão. Deixe descansar por cerca de 30 minutos, para que os sabores se misturem. Enquanto isso, corte as cebolas em rodelas, o alho em fatias finas, os pimentões em tiras e o tomate em cubos.

Em uma panela grande, aqueça o óleo e doure o frango. Não deixe queimar, apenas frite até dourar. Retire o frango da panela e reserve. Na mesma panela, refogue a cebola, o alho e os pimentões até que fiquem macios.

Adicione o tomate picado e deixe cozinhar por alguns minutos, até que se desmanche. Coloque o frango de volta na panela, juntamente com a xícara de água. Deixe cozinhar em fogo médio por cerca de 30 minutos, ou até que o frango esteja macio e o molho tenha engrossado.

Finalize a receita com a salsa e cebolinha picadas e sirva quente. O resultado é um prato de frango suculento e com um molho saboroso, que combina perfeitamente com arroz branco e batata frita.

Este é o meu frango favorito, e espero que você experimente essa receita em sua casa. Mas não esqueça, o segredo para um bom frango está nos temperos. Experimente adicionar ervas frescas como alecrim e manjericão, ou até mesmo um pouco de açafrão para dar uma cor diferente ao molho.

Em resumo, a culinária brasileira é rica em sabores e traz consigo a mistura de culturas que formam o nosso país. O frango é um dos ingredientes mais versáteis para preparar receitas suculentas e deliciosas. Experimente a minha receita em sua casa, adicione seus próprios temperos e descubra novos sabores. Bon appétit!