O Brasil é um dos países mais destacados no esporte do vôlei mundial. O país já conquistou diversos títulos em competições importantes e tem uma equipe masculina e feminina de alta qualidade. Em 2019, o vôlei masculino do Brasil teve grandes destaques e novidades.

A seleção brasileira de vôlei masculino começou o ano participando da Liga das Nações. A Liga das Nações é um torneio que reúne as maiores seleções do mundo. Com jogos disputados entre maio e julho, a equipe brasileira chegou à semifinal, onde perdeu para a Polônia. O Brasil finalizou a competição em terceiro lugar, conquistando assim a medalha de bronze.

Outra competição importante que o Brasil participou em 2019 foi a Copa do Mundo. A Copa do Mundo é disputada no Japão e reúne as melhores seleções do mundo, sendo uma das principais competições internacionais. O Brasil iniciou muito bem a competição, com sete vitórias consecutivas. No entanto, a seleção brasileira perdeu logo em seguida para a Polônia e a Rússia. Apesar de ter perdido algumas partidas, a equipe brasileira finalizou a Copa do Mundo em 4º lugar.

Outra novidade que envolveu o vôlei masculino do Brasil em 2019 foi o retorno de Bruno Rezende à seleção brasileira. O levantador é um dos principais jogadores do mundo na função e ficou um tempo fora da equipe devido a problemas pessoais. Bruno Rezende voltou a disputar a Liga das Nações e a Copa do Mundo e foi um dos principais atletas do Brasil nas competições.

O ano de 2019 também foi marcado pelas convocações de novos atletas para a seleção brasileira. O treinador da equipe, Renan Dal Zotto, observou diversos jogadores que se destacaram em clubes brasileiros e no exterior. Entre os novatos chamados estão o central Isac e o levantador Thiaguinho. Os jogadores mostraram um bom desempenho nas competições e a expectativa é que continuem evoluindo e ajudando a equipe brasileira a conquistar mais títulos.

Em 2019, o Brasil também conquistou o título do Campeonato Sul-Americano de Vôlei, realizado na cidade de Santiago, no Chile. Foi a 33ª vez que a seleção brasileira de vôlei masculino foi campeã sul-americana.

O vôlei masculino do Brasil tem uma equipe de alto nível e com jogadores experientes e muito talentosos. As conquistas de 2019 mostram que o país continua sendo um dos maiores expoentes do vôlei mundial. O próximo ano será muito importante para a equipe brasileira, que tem como principal objetivo conquistar uma medalha nas Olimpíadas de Tóquio em 2020.