Desde seu lançamento em 2010, Meu Malvado Favorito conquistou o coração de milhões de crianças e adultos ao redor do mundo. Com seus personagens cativantes, história divertida e animação impecável, a franquia se tornou um dos maiores sucessos do cinema.

E um dos principais responsáveis por isso é o diretor Pierre Coffin, que também é a voz original dos Minions, os famosos ajudantes amarelos de Gru.

Coffin nasceu em Besançon, França, em 1967. Desde criança, ele demonstrou grande interesse por desenho e animação, o que o levou a estudar design gráfico na École des Beaux-Arts de Poitiers.

Após se formar, ele iniciou sua carreira como animador para empresas de publicidade e TV. Foi então que seu talento chamou a atenção da Universal Pictures, que o convidou para trabalhar em Meu Malvado Favorito, seu primeiro longa-metragem animado.

O sucesso do primeiro filme foi estrondoso, e Coffin foi convidado a dirigir a sequência, lançada em 2013. Novamente, o filme foi um sucesso de bilheteria e crítica, consolidando a franquia como uma das mais amadas da atualidade.

Mas foi em Meu Malvado Favorito 3, lançado em 2017, que Coffin conseguiu atingir novos patamares. Com uma bilheteria global de mais de US$ 1 bilhão, o filme se tornou um dos maiores sucessos de animação da história do cinema.

Mas o que faz de Coffin um diretor tão talentoso e respeitado na indústria da animação? Em entrevistas, ele costuma citar seu amor por personagens excêntricos, que possuem características únicas e inusitadas.

Ele também é conhecido por sua abordagem colaborativa, trabalhando de perto com sua equipe de animadores, roteiristas e dubladores para construir um filme coeso e divertido.

Além disso, Coffin é um exímio dublador, sendo responsável pela voz de diversos personagens em seus filmes, incluindo os Minions e Gru.

Com seu talento e dedicação à animação, Pierre Coffin se tornou um dos maiores diretores da atualidade. E não há dúvidas de que seus futuros projetos continuarão a encantar e divertir o público ao redor do mundo.