Desde seu lançamento em 1996, Crash Bandicoot se tornou um dos personagens mais amados e icônicos dos videogames. Com seus movimentos engraçados e personalidade cativante, ele conquistou gerações e se tornou um ícone da cultura pop. Mas você sabe qual é a verdadeira história por trás da criação desse personagem? Vamos descobrir juntos.

A criação do Crash Bandicoot

A história do Crash Bandicoot começa nos anos 90, quando a Sony estava procurando uma mascote para rivalizar com o Mario, da Nintendo. Foi então que a empresa contratou a equipe da Naughty Dog, que já havia criado outros jogos de sucesso como Way of the Warrior e Keef the Thief. Foi assim que Andy Gavin e Jason Rubin se juntaram para criar o que seria o Crash Bandicoot.

A ideia era criar um jogo de plataforma em que o personagem principal, um bandicoot, teria que enfrentar diversos desafios para salvar sua namorada. A equipe trabalhou duro na concepção do personagem, seu visual e movimentos, e foi assim que surgiu o Crash Bandicoot que todos conhecem hoje.

O sucesso do jogo

Quando o jogo foi lançado em 1996, foi um enorme sucesso. Graças aos seus gráficos impressionantes e jogabilidade divertida, o Crash Bandicoot se tornou o jogo mais vendido do PlayStation na época, e a Naughty Dog se tornou uma das empresas mais respeitadas da indústria de jogos.

Crash Bandicoot se tornou tão popular que uma série de jogos foi criada com o mesmo personagem. Em 1997, foi lançado o Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back, e em 1998, o Crash Bandicoot 3: Warped. A série ainda teve outros jogos lançados nos anos seguintes, como Crash Team Racing e Crash Bash.

O legado do Crash Bandicoot

Hoje, o Crash Bandicoot é um dos personagens mais icônicos dos videogames e ainda é amado por muitos fãs em todo o mundo. Além dos jogos, ele também apareceu em outras formas de mídia, como desenhos animados e em quadrinhos.

Infelizmente, a Naughty Dog não possui mais os direitos do personagem, que agora pertence à Activision. No entanto, isso não impediu que o Crash Bandicoot fizesse um retorno triunfante em 2017, com o lançamento do Crash Bandicoot N. Sane Trilogy, que traz uma versão remasterizada dos três primeiros jogos da série.

Conclusão

A história por trás do Crash Bandicoot é fascinante e mostra como um personagem pode se tornar tão popular e amado pelo público. Foi o trabalho árduo da equipe da Naughty Dog que fez do Crash Bandicoot o jogo de sucesso que ele é até hoje. E mesmo depois de tantos anos, ele ainda é um personagem adorado por muitos e que continuará a fazer história nos videogames.